Como Fazer Amigurumi do Zero

Se você está tentando aprender como fazer amigurumi do zero, é bem possível que já tenha percebido o grande ganho de popularidade que essa bela técnica oriental teve nos últimos tempos.

Os produtos dentro dessa linha têm um apelo enorme, por conta da beleza, e podem se tornar excelentes opções para quem deseja criar um negócio baseado em técnicas de crochê. Isto é, você pode faturar bastante com o seu trabalho criativo.

Logicamente, para que isso possa acontecer, aprender como fazer amigurumi do zero é essencial. E foi por eu saber disso que resolvi criar este post.

Conforme irá notar, separei aqui algumas dicas que lhe ajudarão a iniciar o seu aprendizado da melhor maneira possível… vamos começar?

Quer aprender a como fazer amigurumi passo a passo com vídeos aulas online e ter acesso a mais de 5 mil gráficos? Acesse logo abaixo para saber mais!

Vídeo do Canal no Youtube Two Bee – Bia Moraes

A preparação para aprender como fazer Amigurumi

Antes de começar a focar na parte prática da técnica de amigurumi, é importante você realizar uma pequena fase de preparação.

Nesse caso, trata-se de um conjunto de tarefas básicas que você deve executar e certos requisitos que devem ser atendidos. De modo geral, os pontos mais importantes são:

Material

Antes de começar a aprender como fazer amigurumi do zero, é importante garantir que a sua caixa de ferramentas estará completa.

Agulhas de crochê, linhas, lãs, tesoura, agulhas de tapeçaria, marcadores, fita métrica, material de enchimento, feltro, cola e acessórios. Esses são os principais itens. Faça um checklist;

Ter um conhecimento básico de técnicas de crochê

Fazer amigurumi é um desdobramento das técnicas de crochê. Logo, antes de dar o primeiro passo nesse sentido, você deverá focar no aprendizado dos pontos gerais e fundamentais dos trabalhos com crochê;

Modelos

Com uma busca simples na internet, você já encontrará alguns bons modelos, que são apresentados no melhor esquema passo a passo. Aliás, o ideal é buscar por modelos que ensinem a fazer as partes que compõem um amigurumi, de forma individual;

Paciência, disciplina e força de vontade

Esses são os requisitos principais para aprender qualquer tipo de coisa. Assim sendo, é bom você se preparar e ter em mente o fato de que levará algum tempo para você “pegar o jeito da coisa”.

Finalizada essa etapa de preparação, você já vai poder começar a “colocar a mão na massa”, sem ter que parar para buscar “aquela coisa que ficou faltando”.

Quer aprender a como fazer amigurumi passo a passo com vídeos aulas online e ter acesso a mais de 5 mil gráficos? Acesse logo abaixo para saber mais!

Entendendo a essência do amigurumi

Quando olhamos um amigurumi pronto, é normal pensarmos que se trata de uma construção extremamente complexa que, para um iniciante, parece algo impossível de ser feito.

Contudo, quando analisamos a base da construção, percebemos que tudo segue uma ideia bem simples.

Nesse sentido, podemos dizer que aprender como fazer amigurumi do zero é o mesmo que aprender a fazer figuras geométricas de crochê, para depois combiná-las e dar vida ao produto final.

Pois é! A essência da técnica de amigurumi é “pura geometria”.

Por exemplo, se você analisar bem, verá que dois cilindros e duas bolinhas de formato oval podem formar os pezinhos de uma figura (e o mesmo vale para os braços).

Leia também:  Curso de Amigurumi Passo a Passo para Iniciantes

O corpo da figura pode ser um cilindro, ou um círculo, ou um cone… enfim, o fato é que observar as coisas sob esse ponto de vista torna o entendimento mais acessível.

Afinal, pense bem: para você, que está apenas começando, não parece muito mais plausível conseguir fazer uma bolinha do que um maravilhoso unicórnio de amigurumi?

Bem, fique com essa ideia de geometria em sua mente e faça o possível para sempre analisar as peças prontas dando atenção a cada elemento individual. Assim, você terá um começo muito mais tranquilo.

Como Fazer Amigurumi do Zero, na prática

Agora que já está por dentro dos “requisitos da técnica do amigurumi” e entendeu que tudo não passa de um exercício geométrico, você poderá começar a aprender como fazer amigurumi do zero, na prática.

E sim, ao citar o termo “prática”, eu me referi ao ato de colocar a mão na massa e repetir as ações até você não errar mais. Acompanhe…

Comece com o círculo mágico

O chamado círculo mágico é a construção mais básica do amigurumi. Para fazê-lo, você deverá criar carreiras circulares formadas por pontos simples de crochê.

Comece de um ponto central e vá expandindo, como se estivesse colocando um aro ao redor de outro maior. No fim, você ficará com um “círculo 2D”.

Passe para a bolinha

A bolinha é a etapa que sucede o círculo mágico. Nesse caso, você vai executar o círculo mágico duas vezes, só que, na segunda vez, começará com um círculo mais largo e passará a diminuir o diâmetro até fechar um ponto.

Para facilitar, você pode pegar uma bolinha de isopor e tentar envolvê-la completamente.

Comece a trabalhar com outros formatos geométricos

Se você já estiver dominando a bolinha, não terá dificuldades para começar a criar outras figuras geométricas, já que cilindros, retângulos e quadrados nada mais são do que um conjunto de carreiras sem variações.

Pratique bastante com cada tipo de figura, a fim de aperfeiçoar o seu domínio sobre as construções.

A combinação dos elementos

Tendo uma série de figuras geométricas prontas, você poderá combiná-las para gerar os produtos que quiser. Nesse caso, você só terá que tomar cuidado com as costuras.

Uma boa dica para esse momento é prender tudo com alfinetes antes de começar, com o intuito de visualizar como ficará o amigurumi depois de pronto.

Finalizando a peça

Como você já deve saber, o amigurumi possui um volume, que é dado pelo enchimento, ou seja, suas peças individuais devem ser preenchidas com o enchimento antes da costura final.

Além disso, você também deverá adicionar elementos decorativos, como botões para os olhos, por exemplo. Essa etapa sempre deve ter um modelo como referência, para você não se perder na hora do acabamento.

Existe alguns vídeos de canais no Youtube para te ajudar a fazer na prática o seu amirugumi.

Agora você sabe como fazer amigurumi do zero

Conforme pôde notar, ao longo deste texto, eu simplifiquei o processo de aprendizado da técnica de amigurumi e apresentei tudo sob uma perspectiva mais acessível. Desse modo, o seu começo poderá ficar bem mais fácil.

Assim sendo, sugiro que acompanhe todas as sugestões com atenção e não deixe de praticar. Se você fizer isso, perceberá que aprender como fazer amigurumi do zero não é tão complicado quanto parece.

Aprenda do Zero a Fazer Amigurumi

Se mesmo com todas essas dicas e conteúdo você está com muita dificuldade de fazer, recomendo um curso completo para você aprender amigurumi.

São mais de 2.568 Alunas já inscritas. + de 100 Vídeos Aulas Completas e Gráficos para você fazer seus próprios Amigurumis.

Além disso, não precisa ficar preocupada com o investimento, pois tem uma garantia de 7 dias. Acesso vitalício e pagamento único.

Faça sua inscrição hoje mesmo. Só clicar no botão logo abaixo:

Até mais…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments