Artesanato de Natal: 7 Dicas Incríveis de Como Fazer!

Com o natal chegando, buscar por opções dentro do grupo “artesanato de natal” é algo muito comum.

Afinal, seja para ganhar uma rendinha extra nessa data especial ou para enfeitar a sua casa, o artesanato é capaz de lhe dar grandes opções.

E como eu sei muito bem disso, criei um belo post com 7 ideias incríveis para você aproveitar ao máximo o potencial do artesanato de natal.

Então, prepare o seu gênio criativo e deixe a sua mente aberta, pois você encontrará soluções que podem surpreender… vamos conferir?

Árvores de natal com colheres de plástico

A primeira ideia dentro desta bela lista de opções de artesanato de natal é a criação de árvores de natal com colheres de plástico.

Em um primeiro momento, a ideia pode não parecer muito atrativa, mas basta ver os modelos criados para entender o potencial desse tipo de criação.

E o mais interessante é que tudo é feito de uma forma muito simples. Basta quebrar as colheres e colar todas elas em um cone ou pedaço de isopor.

Se quiser, você ainda pode usar um spray para pintar as colheres, dando efeitos ainda mais impressionantes ao produto final.

Bolas de natal com patchwork embutido

Bolas decoradas são enfeites muito comuns no natal. Não à toa, quando buscamos por opções de artesanato de natal, encontramos bolas feitas dos mais variados modos.

Nesse caso, separei aqui aquelas que usam a técnica do patchwork embutido.

Com uma bola de isopor como base, você poderá unir diversas partes de tecido a fim de gerar produtos cheios de personalidade.

Se quiser, ainda pode adicionar laços delicados e lantejoulas, deixando tudo muito mais incrível.

Guirlanda de laços

Assim como as bolas, as guirlandas também são presenças constantes em muitas decorações natalinas. E sim, elas também podem ser geradas de diversas formas.

Para esta lista, decidi apostar na beleza das guirlandas de laço, já que a construção dessas peças é bem simples…

Para criar lindas guirlandas, basta encontrar um aro (para servir como base) e ter fitas decoradas com elementos natalinos.

Leia também:  Descubra a Maior Feira de Artesanato do Mundo: Imperdível!

Daí, bastará fazer os laços e distribuí-los ao longo do arco. O resultado final é lindo, vai por mim!

Papai Noel com rolo de papelão

Dentre as opções de artesanato de natal presentes nesta lista, a criação de um Papai Noel com rolo de papelão é uma das mais diferenciadas e criativas.

Para fazer esse Noel tão curioso, você precisará trabalhar o feltro ao redor do rolo e usar muita criatividade.

Como não poderia deixar de ser, o Papai Noel poderá ser estilizado da forma que você preferir. Há quem use papel no lugar do feltro e até plástico para o chapéu.

De qualquer forma, basta seguir a figura tradicional e tudo ficará perfeito.

Enfeites de feltro

Por conta da sua textura “aveludada”, o feltro é o tipo de material que apresenta um “pegada” perfeita para enfeites de natal.

E o melhor é que o manuseio não chega a ser complicado, pois basta ter certo domínio de técnicas básicas de costura.

Aliás, dá até tempo de treinar até o natal…

Sabendo manusear o feltro, você poderá criar uma boa série de enfeites, desde bolas até bonecos de neve cheios de estilo.

Detalhe: como o feltro é bem leve, você pode até estilizar árvores de natal com enfeites totalmente personalizados.

Bonecos de neve com meias

E já que falei em bonecos de neve, nada melhor do que fechar esta lista com ideias de artesanato de natal falando sobre uma ideia muito criativa que eu encontrei.

Isso mesmo, como você leu no subtítulo acima, estou falando dos bonecos de neve feitos com meias.

Esses bonecos incríveis podem ser feitos com meias brancas, alguns retalhos (para o cachecol) e miçangas para os detalhes.

A criação dos bonecos pode até se tornar uma bela brincadeira para fazer com as crianças. E, claro, a criatividade está liberada para as criações mais ousadas.

Agora é só aproveitar o seu Artesanato de Natal…

Com as 7 dicas apresentadas aqui o seu artesanato de natal poderá ser trabalhado de muitas formas. Basta “colocar a mão na massa” e liberar a criatividade.

Assim, após ter criado belas peças, você poderá decidir se vai vender suas peças, enfeitar o seu natal ou apostar nas duas opções.

Aproveite!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments