Artesanatos Fáceis de Fazer Para Vender: 7 Ideias Para Começar Já!

Para quem está começando a observar o mundo do artesanato como uma oportunidade de negócios, encontrar artesanatos fáceis de fazer para vender é uma busca muito comum.

Afinal, nem sempre temos o tempo para dominar uma técnica antes de começar a lucrar com ela.

Felizmente, o mundo do artesanato está recheado de opções de enorme simplicidade que, quando bem feitas, podem ser exploradas de forma comercial com grande eficiência.

E como eu sei muito bem disso, resolvi criar um listinha com sete ideias de artesanatos fáceis de fazer para vender. Preste bastante atenção, pois quando você chegar ao fim do post, já terá a motivação que precisa para começar, ok?

Velas Artesanais…

Abrindo esta lista de artesanatos fáceis de fazer para vender, temos a opção das velas artesanais.

Com alguns materiais simples e a criatividade para fazer belos moldes para as velas, você já conseguirá explorar esse tipo de artesanato.

Aos poucos, você pode ir adicionando outros materiais, como o vidro, para dar um ar mais luxuoso às suas peças. Com isso, você poderá até mesmo oferecer seus produtos para grandes eventos.

Sabonetes Artesanais…

Sabonetes artesanais também são excelentes opções para quem está apenas começando a vender artesanato. O custo da produção é bem baixinho e, se você souber trabalhar a aparência, o produto pode ser vendido como artigo de luxo.

O interessante é que a internet está cheia de fórmulas incríveis, prontas para serem utilizadas. E melhor, existem sabonetes para as mãos, para o rosto, esfoliantes, etc. Isso aumenta a versatilidade desse tipo de produto.

Peças de MDF…

Trabalhar com peças de MDF é uma opção que sempre está figurando nas listas de artesanatos fáceis de fazer para vender. Apesar de existirem criações mais complexas, a essência desse tipo de artesanato é muito simples.

De modo geral, você terá apenas que idealizar a peça, preparar a madeira e dar um toque especial nela.

Definindo a função das peças, bastará deixar a sua criatividade correr solta, já que os processos são marcados por técnicas de baixo nível de complexidade.

Peças de Feltro…

Todo tipo de artesanato tem níveis. Isto é, você pode ter peças complexas e peças simples que fazem uso das mesmas técnicas.

Por exemplo, algumas peças de feltro podem exigir maior cuidado, enquanto outras são muito simples.

Nesse sentido, pequenos chaveiros, elementos decorativos para festas e certos murais podem ser boas opções para quem está apenas começando a trabalhar com esse material.

Leia também:  Como trabalhar com artesanato?

Peças de String Art…

Nesta lista de artesanatos fáceis de fazer para vender, as peças de String Art podem ser as menos conhecidas, mas elas têm enorme potencial. Essas peças são construídas com pregos, madeira, barbantes coloridos e criatividade.

Para criar um belo quadro, usando essa técnica, bastará idealizar um desenho, dispor os pregos nas áreas limitadoras e ir passando o barbante.

Não é nada difícil e o resultado final pode surpreender.

Móveis de Pallets…

Móveis feitos de pallets já vêm sendo aproveitados por muitas pessoas há um bom tempo. Não à toa, existem muitos tutoriais do tipo “faça você mesmo” rodando na web.

Tratando a madeira de uma forma adequada e mantendo o foco na segurança das peças, você poderá criar móveis excelentes e vendê-los por um bom preço.

Além dos pallets, caixotes de feira também são ótimas opções para criar móveis cheios de estilo.

Peças de EVA…

Para fechar esta lista de artesanatos fáceis de fazer para vender, temos as peças de EVA. Logicamente, nem tudo que é feito de EVA é simples, mas há algumas ideias que podem ser feitas por quem ainda não tem muita experiência.

Chaveiros, capas de agenda… na verdade, as construções 2D, de modo geral, são muito simples. Basta ter paciência, seguir bons modelos e fazer tudo com capricho. Assim, não vai ter como não dar certo.

Artesanatos Fáceis de Fazer para Vender: escolha um e mãos à obra!

Sinceramente, espero que, com esta lista de Artesanatos Fáceis de Fazer para Vender, você tenha conseguido obter a inspiração e a motivação necessárias para começar a lucrar.

Todas essas opções podem ser exploradas de uma forma bem tranquila, desde que você tome a decisão de agir. Assim que os resultados começarem a surgir, você pode ir melhorando e criando coisas cada vez mais incríveis…

Até mais.

Assista também ao vídeo logo acima.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments