10 Materiais necessários para fazer amigurumi

Trago neste artigo 10 possibilidades de materiais necessários para fazer amigurumi que vão desde o importante como a agulha e o fio até o auxiliar como o marcador de tecido e os restos.

 Mais tarde, falarei um pouco sobre todos esses itens, bem como o aproximarei dos locais onde você pode montar seu estoque de forma versátil.

 Então, pegue caneta e papel e escreva tudo!

 1 – Linhas para o amigurumi

 Uma das coisas que mais prejudica a qualidade final de seu amigurumi é a espessura do fio que você vai usar.

 Cada um tem propriedades específicas e vou lhe falar um pouco sobre eles para que você possa tomar a decisão certa no momento da comercialização.

Linha fina

 Este é o fio mais fino e tende a dar ao produto uma aparência mais delicada e os detalhes permanecem melhor trabalhados. Geralmente é usado para fazer mini amigurumis.

 Nesta categoria, o tipo mais reconhecido é o algodão mercerizado, que é brilhante e dócil, garantindo uma destruição mais preciosa.

Linha média

Como seu nome sugere, estamos falando de um fio de espessura intermediária que torna possível fazer pontos mais grossos que são mais perceptíveis.

 Nesses casos, o fio de algodão deixa o pulso mais dócil e brilhante.

Uma linha grossa

 Um fio bastante grosso que torna possível gerar pontos mais firmes. Este é o melhor fio para fazer amigurumi monumentais ou robustos (muitas vezes usados para decoração).

 Dica: Uma vez escolhido o fio, preste atenção às sugestões na embalagem, que tem especificações sobre o tipo e tamanho da agulha que deve ser usada para obter o melhor triturado.

 2 – Agulhas

 Existem algumas agulhas no mercado com as quais você tem a capacidade de formar tais matrizes que são uma enorme vitória em cada uma das peças.

 Além da diferença nos números (que corresponderão às espessuras do fio a ser utilizado), há ainda a diferença no material do cabo.

 Os materiais estarão associados à tranquilidade do profissional e, portanto, à melhoria e eficácia da produção.

 Veja os 7 tipos a seguir:

  1. Agulha de alumínio colorida (sem cabo): São geralmente leves, práticas e têm 14 tamanhos diferentes;
  2. Agulha com cabo de borracha: Estas agulhas são geralmente mais confortáveis, têm um cabo flexível e são recomendadas para pessoas com tendinite. Elas variam de 1,25 mm a 8,0 mm e normalmente são incluídas em kits amigurumi;
  3. Agulhas com cabo de bambu: são anatômicas e bastante leves, proporcionando uma maior velocidade nos movimentos. Estão disponíveis em 10 tamanhos diferentes;
  4. Agulhas Amour de trevo: Possui cabo de borracha e ponta diferenciada e pertence aos objetos mais desejados pelos especialistas deste nicho;
  5. Agulha Clover Soft: É uma das mais sofisticadas do mercado;
  6. Agulha Symfonie: É feito inteiramente de madeira e normalmente é bastante colorido e resistente;
  7. Agulha Ecológica de Bambu: Feita inteiramente de bambu, é uma alternativa biodegradável.

 Embora a técnica primária utilizada seja o crochê, existem peças amigurumi que são feitas com agulhas e fios de costura, portanto, uma vez que você compre seus materiais, não se esqueça de integrar estes 2 recursos.

 3 – Enchimento do amigurumi

 O recheio mais correto para amigurumi é a fibra de silicone anti-alérgica, que tem enorme resistência, boa tração, estiramento admirável e evita prováveis atitudes alérgicas.

Leia também:  Onde Comprar Resina Líquida para Artesanato: Dicas de Fontes Confiáveis

 Durante todo o processo de construção, ela recebe um banho em fluido de silicone que permite uma distribuição mais homogênea, além de aumentar a fluidez e minimizar a viscosidade.

 Embora esta classe seja a mais amada e comum, ela pode se juntar a outras possibilidades.

 Veja:

  • Poliéster: Bastante dócil e simples de limpar, além de eludir a proliferação de ácaros;
  • Flocos de espuma: Textura mais irregular e irregular, sugerida para peças sem vários detalhes na execução;
  • Recheio de origem animal: Mais caro, de alta durabilidade e pode causar atitudes alérgicas. 

 4 – Olhos pequenos

 Os olhos pequenos podem ser encontrados no mercado em vários tamanhos e cores e são adequados para reproduzir personagens ou animais, tais como ursos e ovelhas.

 5 – Marcador de tecido

 O marcador de tecido é uma espécie de piloto que serve para especificar linhas e tecidos. Esta marcação pode ser para iniciar uma técnica diferente, para modificar o fio ou para colocar botões, roupas e olhos.

veja materiais necessários para fazer amigurumi

 6 – Botões

 Os botões podem ser usados para substituir os olhos ou para complementar o desenho do amigurumi, colocando-os em blusas, calças ou mesmo sapatos.

 7 – Restos de tecido

 Eles podem ser usados para adicionar textura e cor ao seu amigurumi. Podem ser usados para fazer roupas, acessórios ou mesmo para compor inovações inanimadas, como vasos de cactos e carros decorativos.

 8 – Tesouras

 Fator essencial para a execução de qualquer técnica de costura, ele ajuda em cada um dos períodos que necessitam de cortes, permitindo que as linhas tenham um melhor controle sobre os fios.

9 – Pinos

 Eles também ajudam no processo de marcação do amigurumi, mas é preciso tomar cuidado para não deixar nenhum espetar no boneco.

 10 – Fita métrica

 Eles ajudam a medir cada parte do trabalho de forma simétrica, tornando a estrutura harmoniosa e a destruída mais profissional.

 Encontrar bons fornecedores

 Conhecer os materiais necessários para fazer amigurumi não é a única preocupação que um profissional deve ter no momento de começar, é necessário saber onde encontrar material para fazer amigurumi de qualidade e com menos custos.

 Para ajudá-lo nesta tarefa, apresentamos abaixo as recomendações de 4 fornecedores:

 Círculo

 Site: https://www.circulo.com.br/

 Telefone: (47) 3331-9500/ 0800-648-2955

 E-mail: [email protected]

 Armarinhos São José

 Website: https://www.armarinhosaojose.com.br/

 Telefone: (43) 3371-6400

 Email: [email protected]

 Endereço: Avenida Rio Branco, 70 – Jardim Shangri-lá, Londrina, PR

 Mega Armarinho

 Site: https://www.megaarmarinho.com.br/

 Telefone: (44) 3037-5681/ (44) 99162-8272

 E-mail: [email protected]

 Endereço: Avenida Osires Stenghel Guimaraes, 437 – Jardim Liberdade II, Maringá – PR

 Bazar Horizonte

 Site: https://www.bazarhorizonte.com.br/

 Telefone: (11) 2674-4669

 E-mail: [email protected]

 Endereço: Rua Coronel José Lopes de Toledo, 561 – Vila Antonieta, São Paulo – SP

 Vale lembrar que nenhum deles tem qualquer interação com o blog ou comigo, portanto é necessário aprofundar na história e na fama de cada um neste segmento de mercado antes de assinar parcerias.

 Faça seu orçamento e construa seu próprio estoque!

 Agora que você conhece a lista de materiais necessários para fazer amigurumi e tem acesso a certos fornecedores, tudo o que você tem que fazer é fazer seu orçamento e produzir um estoque diversificado e de qualidade.

 Espero que este artigo tenha respondido às suas perguntas e que você seja capaz de estruturar um comércio popular, abraçando as possibilidades do amigurumi mais vendido e inovando em seu próprio estilo.

 Estou torcendo por seu triunfo neste segmento promissor.

 Até a próxima vez.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments