Vender Sabonete Artesanal da Lucro? Descubra Agora

No mercado brasileiro, alguns podem ter dúvidas como se o sabonete artesanal da lucro. O setor de cuidados pessoais experimentou muitas mudanças em seus valores sociais e conceitos de sustentabilidade.

Entretanto, é justamente por causa deste cenário de mudança, causado por questões ambientais e pessoais, que o sabonete artesanal se tornou um tema popular. O público de hoje está procurando renovação e melhoria no cuidado pessoal.

No entanto, é natural que se pergunte se sabonete artesanal da lucro. Neste artigo, vou mostrar como sua rentabilidade é interessante para os iniciantes.

Sabonete Artesanal dá Lucro Mesmo?

No cenário empresarial atual, é interessante ver como estão surgindo mais empresários do tipo “faça você mesmo”: empresários que apostam na criatividade, originalidade e praticidade. Sendo o sabonete um item essencial em todas as casas, o natural já está aparecendo em alta demanda.

“Na realidade, a demanda era e sempre será alta. O que muda é o foco deste interesse”.

E o que aumenta a força deste sabonete artesanal? Sua viabilidade. O Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos de beleza, um cenário favorável para o sabonete caseiro, e seu custo de fabricação é incrivelmente baixo.

Como se isso não fosse suficiente, o lucro de seu setor na última década tem sido encorajador: em 2014, o faturamento anual foi de 101 bilhões de reais, dentro de um mercado em constante crescimento ou, pelo menos, que não entra em crise.

Além disso, o lucro médio mensal pode variar entre R$ 2 e 10 mil, podendo ter a cada 30 unidades um lucro de R$ 264 mensais. Isto sem pensar na montagem de um kit de sabonete feito à mão.

No entanto, a verdadeira vantagem é a quantidade de possibilidades que você tem no uso de materiais. A propósito, a venda deste tipo de sabonete já é prática desde sua produção.

Uma das principais barreiras enfrentadas por quem deseja investir na produção de sabonetes artesanais é o receio de que todo o esforço investido resulte em frustração, especialmente ao considerar a possibilidade de errar na escolha dos ingredientes ou na temperatura da mistura, levando ao desperdício de materiais. Essa situação pode ser bastante desanimadora!

É exatamente por essa razão que muitas pessoas acabam desistindo. Para contornar esses desafios comuns e garantir sucesso na confecção de sabonetes artesanais, é altamente recomendável seguir um guia passo a passo, especialmente elaborado por uma especialista na área de saboaria, como é o caso da Gislene Alves, com mais de 5 anos dedicados a essa prática.

Já são mais de 15 mil alunas que aprenderam com a expertise dela e estão transformando esse conhecimento em uma fonte adicional de renda. É por isso que eu sugiro fortemente o curso de saboaria artesanal, uma oportunidade para alavancar o seu conhecimento com a saboaria. Se desejar saber mais só clicar aqui.

Tipos de sabão para fazer sabonetes artesanais

Não é raro que o grande diferencial na venda de sabão artesanal seja seus ingredientes. Os toques pessoais fazem a diferença aos olhos do público, como o sabonete artesanal para o Dia das Mães.

Mas estes toques dependem do tipo de técnica utilizada no processo de produção. Há três tipos que podem ser feitos facilmente em casa.

Processo frio: isto é feito sem fontes de calor, aproveitando o calor da própria lixívia para aquecê-la. Após a mistura e formação da emulsão, os aditivos são adicionados. Nesta fase, a saponificação ainda não ocorreu completamente.

Processo a quente: a lixívia é misturada com os óleos, mas a emulsão é aquecida até a saponificação completa. Aditivos são adicionados apenas no final do processo;

Base preparada: basta comprar uma base preparada e derretê-la, depois adicionar as fragrâncias e os corantes. No final, basta despejar a mistura nos moldes.

Cada processo tem seus prós e contras, mas é você quem dá o toque final que vai garantir a venda do sabonete artesanal.

Por que vender sabão feito a mão?

“Por que é lucrativo vender sabão artesanal quando é muito mais prático – e mais barato – comprar um simples sabonete tradicional? Simples: as pessoas começaram a perceber que não é sabonete”.

De acordo com a FDA, um produto pode ser considerado sabão quando atende a dois requisitos:

Grande parte da matéria não volátil consiste de um sal alcalino de ácidos graxos, com as propriedades detergentes derivadas dos ácidos graxos;

Ele é rotulado, vendido e representado como sabão, e somente isso!

Acontece que o sabão tradicional é freqüentemente composto por detergentes químicos, endurecedores e agentes espumantes sintéticos. Em muitos casos, ele não contém sequer glicerina, uma substância essencial para extrair a umidade do ar para a pele.

E é precisamente esta substância que torna o sabão feito a mão tão útil ao público, pois é esta substância que impede que a pele seque. Entretanto, os benefícios podem ir além de sua pele.

Saboaria artesanal feito a mão: vender sabão pode ajudar as pessoas!

A pele é um dos maiores órgãos humanos e pode assimilar diferentes funções em suas diversas regiões. Além disso, ela absorve rapidamente tudo o que lhe é transmitido, e as substâncias logo circulam na corrente sanguínea.

“Os sabonetes tradicionais podem ser um risco para sua pele, pois contêm produtos químicos sintéticos e certos derivados do petróleo”.

Como resultado, os sabonetes tradicionais acabam oferecendo um risco palpável: o estresse corporal. É por isso que a venda de sabonetes feitos à mão assume um papel que vai além de seus benefícios diretos.

Alguns produtos naturais utilizados na preparação do sabão artesanal, como a camomila e o aloe, têm propriedades regeneradoras, hidratantes e nutritivas. Os óleos essenciais acabam ajudando muito no tratamento de dores físicas e em um dia estressante.

Desta forma, o sabonete feito a mão acaba assumindo diferentes benefícios terapêuticos de acordo com as propriedades específicas de sua composição.

Outros benefícios importantes do sabonete artesanal

Propriedade umectante: graças à glicerina, o sabão é muito mais cremoso e hidratante. Assim, a limpeza é mais suave e elimina a sensação de pele seca;

Hipoalergênico: nenhuma reação adversa, a menos que o cliente tenha uma alergia específica a certos componentes da produção;

Não causam acne: não contêm óleos minerais derivados do petróleo, o que impede o aparecimento de borbulhas e pontos negros na pele;

Biodegradáveis: não são poluentes, pois sua espuma é biodegradável, retornando à natureza sem causar qualquer dano.

Vender sabonetes artesanais: como torná-los rentáveis?

A venda de sabonetes artesanais é um processo mais simples devido a seus numerosos benefícios. No entanto, isto não significa que sua rentabilidade depende exclusivamente de suas características químicas.

De fato, vender sabão artesanal é lucrativo quando o produtor coloca sua criatividade na produção, venda e publicidade do sabão artesanal.

As idéias vão desde a personalização do produto até a montagem de um kit de sabonete artesanal – aqui estão alguns pontos interessantes a serem abordados!

Personalize seu sabonete

O básico para sabonetes são óleos e manteigas, mas você pode personalizar com fragrâncias e cores, entre outros pontos, para apelar ao seu público. Você pode até mesmo experimentar ingredientes naturais incomuns, desde que não irritem a pele do cliente.

Além disso, embalagens bonitas podem fazer toda a diferença quando se trata de vender sabonetes.

Aproveite as férias ou datas comemorativas.

O mais comum é o sabonete feito à mão no Dia das Mães, mas você pode aproveitar outras datas, como aniversários, banhos de bebê, etc. Essencialmente, estes são bons momentos para uma boa personalização de seu sabonete.

Kit de sabonete feito a mão

Não limite sua gama de produtos de banho artesanais, pois muitas pessoas apreciam um kit completo com sais de banho, óleos corporais, xampus, etc. Naturalmente, você também pode montar um kit com vários tipos de sabonetes artesanais.

Investindo na Internet

A publicidade de sabonetes feitos à mão pode começar com a família e amigos próximos, mas é importante prosseguir para as páginas da Instagram ou Facebook.

Não se trata apenas de ser lucrativo, mas também de torná-lo.

Então como pode perceber, o sabonete artesanal da lucro. Ela é vista nos números, seja em sua indústria ou no próprio produto. Entretanto, esta rentabilidade não existe arbitrariamente, pois é o resultado do esforço e da criatividade colocados na produção e nas vendas.

Vender sabonetes é mais do que apenas tirar proveito dos benefícios naturais do produto, é também saber como torná-lo mais atraente para o público.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments