Decoração de Cozinha: As Melhores Tendências em 2019

A decoração de cozinha anda bastante movimentada em 2019. Afinal, esse cômodo, que sempre foi um dos “xodós” dos donos de uma residência, vem ganhando algumas composições que conseguem alterar o padrão estético do lugar de um jeito incrível.

Para lhe provar que o segmento da decoração de cozinha está a todo vapor, separei aqui as grandes tendências para este ano de 2019.

Conforme irá perceber, muitas vezes são pequenos detalhes, mas, em todos os casos, os resultados são muito interessantes. Acompanhe…

Cozinha Preta

Sim, 2019 é o ano da cozinha preta. Fugindo completamente ao esquema das tradicionais cozinhas brancas, a escolha dessa cor ajudou a atribuir maior elegância ao cômodo.

Obviamente, não é necessário espalhar o preto por todos os cantos, já que isso poderia prejudicar a amplitude. Especialmente nas cozinhas pequenas.

Então, quando eu digo cozinha preta, estou falando da escolha de uma combinação harmônica de cores, que coloca os tons mais escuros em evidência.

Resumindo, combinar o preto com tons de madeira ou texturas metálicas é uma tendência que está marcando 2019.

Banquinhos Estofados nos Balcões

Outra tendência interessante no segmento da decoração de cozinha é a utilização de banquinhos estofados no lugar dos tradicionais banquinhos de balcão.

Com um aspecto mais requintado, esses bancos estofados conseguem dar uma elegância maior para a área do balcão.

Para aproveitar essa tendência, faça a escolha dos tecidos dos banquinhos considerando as cores da cozinha e do balcão. Lembre-se de que a harmonia deve ser mantida e o clima geral de uma cozinha deve ser leve e acolhedor.

Armários em Duas Cores

Em um primeiro momento, essa ideia pode soar um tanto quanto estranha. Contudo, não faltam exemplos que mostram que a utilização de armários de duas cores pode atribuir um visual muito charmoso à sua decoração.

Nesse caso, seguindo a tendência da cozinha preta, é possível mesclar armários pretos com outra cor contrastante.

Ainda assim, combinações interessantes são o azul com o branco e o vermelho com o cinza. A verdade é que, mantendo a harmonia e o estilo da decoração, a escolha das cores pode ser mais ousada.

Decoração com Madeira Natural

Essa é uma tendência que começou em 2018 e vem mantendo força neste ano.

A alternativa em questão consegue criar um clima extremamente aconchegante para uma cozinha, já que, fazendo uso das madeiras, a composição remete a cozinha rústicas e interioranas.

Para criar uma bela decoração nesse estilo, o ideal é apostar em armários com texturas envelhecidas, móveis clássicos, prateleiras de madeira bruta e outros itens feitos de madeira.

Assim, de modo geral, a sua cozinha conseguirá alcançar o nível almejado por essa tendência tão bonita quanto elegante.

Cores em Alta

Para encerrar, gostaria de ressaltar que as cores que estão em alta em 2019 na área da decoração de cozinha são as seguintes:

  • Tons de laranja e vermelho;
  • Tons profundos, como o azul-marinho;
  • Tons neutros, como o cinza;
  • Tons de bege.

Concluindo, uma decoração de cozinha poderá ficar incrível ao se aplicar uma das técnicas que apresentei aqui.

Sendo assim, faça o possível para definir um estilo geral e seguir a sua criatividade, lembrando sempre de manter a harmonia entre os elementos e cores. Espero ter ajudado… Até a próxima!

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments