8 Ideias de artesanatos para vender e ter uma renda extra

Atualmente várias pessoas têm procurado alternativas para ter uma renda extra. E ter ideias de artesanato para vender tal vez seja um bom começo para saber por onde começar.

Milhares de pessoas tem usado o meio eletrônico para vender seus próprios artesanatos, porém existem aquelas que preferem vender de boca a boca.

Mas a verdade é que o mundo dos artesanatos sempre tem espaço para mais um se aventurar. Se escolher uma boa área de artesanato e focar 100% é bem provável que terá grandes resultados.

E foi por causa desse assunto que criar especialmente para você 8 ideias de artesanatos para vender e ter uma renda extra.

Não é nada tão complicado. Basta escolher uma ideia que seja adequada para você e aprender mais sobre ela.

Se você não tiver ideia nenhuma de como vender seus artesanatos, no final desse artigo você vai aprender algumas dicas para divulgar.

Então vou te mostrar agora essas 8 ideias de artesanatos, bora lá?

1 – Crochê

croche

Um dos artesanatos mais antigos é o Crochê e, por isso, não tem como essa arte ficar de fora dessa lista de ideias de artesanatos para vender.

Praticamente o crochê é uma das técnicas de criação de tecidos antiga e existem diversas criatividades que várias artesãs já criaram.

O mais legal que você pode fazer toalhas, bolsas, roupas, tapetes e outros. Não existe limite quando o assunto é crochê.

2 – Caixas MDF

Uma das ideias de artesanatos fáceis de fazer para vender é caixas MDF. É bem difícil sair de moda.

E existe uma infinidade de peças que você pode vender, como: fotos, kits de bebê, brinquedos, itens decorativos e etc.

Basta querer entender mais sobre essa arte e aprender a como fazer caixa MDF.

3 – Sabonete Artesanal

Fazer sabonete artesanal é sem dúvidas nenhuma à opção que várias pessoas têm encontrado para garantir uma renda extra no final do mês.

Você pode fazer sabonetes caseiros e simplesmente vender pela internet. Decorar em forma de lembrancinhas e divulgar.

O custo para a fabricação é muito pouco em relação ao potencial lucro que poderá ter.

Existem diversos motivos do porque usar sabonetes artesanais. Por isso, é um ponto muito positivo para usar essa ideia e entender como fazer sabonete artesanal para vender.

4 – Pinturas

A pintura em diversas formas é uma das mais bonitas e fáceis para vender. Assim como o crochê, essa modalidade de artesanato é muito antiga.

Uma das ideias criativas que poderá fazer é pintar tecidos como pano de prato, caminho de mesa, toalhas, garrafa e outros.

A criatividade não tem limite. E usar todo o seu potencial para criar belas artes vai valer muito apena no final.

amigurumi

5 – Amigurumis

Uma das ideias de artesanato para ganhar dinheiro é o Amigurumi. São pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô e que sua existência veio dos japoneses.

E atualmente está em alta no mercado. Você pode criar diversos formatos, como: vasos, flores, cachorrinhos, animais e outros.

Caso queira aprender mais, tem um artigo mais especifico de como fazer Amigurumi do zero. Tenho certeza que esse conteúdo vai te ajudar bastante.

6 – Patchwork

Se você gosta de costura essa dica vai ser ótima para você. A patchwork é uma tática para criar diferentes produtos com retalhos de tecidos diferentes.

Basta apenas ter uma máquina de costura e tecidos de várias cores e desenhos. Você pode fazer almofadas, puxa-saco, bolsas, panos de prato e etc.

7 – Vender vasos para plantas

Essa forma de decoração nunca saiu de moda, ela ganhou várias formas e muita criatividade. Além disso, ela pode te trazer muito retorno financeiro.

É possível vender vasos com suculentas, vasos com desenhos, plásticos e outros.

Camisetas personalizadas

8 – Camisetas personalizadas

Várias pessoas gostam de ficar atualizadas, por esse e outros motivos, acaba abrindo espaço para o mercado de camisetas personalizadas.

Principalmente os adolescentes e jovens gostam de utilizar camisas com frases e imagens. E algumas pessoas tem interesse em peças que traduzem as suas ideologias e crenças.

E não pode ficar de fora dessa lista das melhores ideias de artesanatos para vender.

Como começar a vender?

Assim como prometi no início, preparei para você algumas dicas para divulgar o seu trabalho. Depois que escolheu a melhor ideia de artesanato para vender, basta aprender sobre essa arte e depois começar a divulgar.

Então vou te mostrar as melhores formas para vender seus artesanatos, vamos lá?

Instagram

A melhor forma sem dúvidas nenhuma é usar as redes sociais para aumentar as suas vendas. Criar uma conta no Instagram e publicar imagens de seus artesanatos é uma maneira excelente.

Neste caso, não pode esquecer de interagir nos stores, pois é uma maneira muito eficiente de seu público ficar ainda mais engajado com você.

Página no Facebook

Criar uma página no Facebook e também divulgar os seus trabalhos vai te ajudar bastante. Além disso, é possível publicar seus post e compartilhar com amigos ou em grupos.

Está sendo uma alternativa que tem dado muito resultado para diversas pessoas.

Divulgue o que você faz

Uma das vendas mais eficazes são as pessoas reconhecerem você pelo que faz. Exemplo, se você vender crochê e mostrar para as pessoas o que você faz, elas vão lembrar de você como “a moça do crochê”.

Isso aumenta demais as chances de você ser recomendada e mais facilmente lembrada.

Dizer para pessoas o que você faz é sem dúvidas o começo para ganhar dinheiro com artesanato.

Use os seus trabalhos

Uma das táticas que mais funciona é a prova que funciona. Parece estranho que acabei de dizer, porém na prática não é.

Por exemplo, se quer vender crochê, pegue uma bolsa que fez e comece usar ela quando sair para festas, lojas e etc.

Isso faz chamar atenção e provavelmente algumas pessoas vão querer saber mais de como conseguiu essa bolsa.

Entendeu agora? O segredo está em chamar atenção pelo que faz e mostrar que é de qualidade. Muitas pessoas tem usado isso para vender seus artesanatos.

Conclusão

Agora que entendeu as melhores ideias de artesanatos para vender e ter uma renda extra, basta escolher um deles e aprender.

Tenho certeza que com a prática você vai se aperfeiçoar e conseguir finalmente ter a sua renda extra, porém é importante não desistir e ser persistente sempre.

Espero muito ter te ajudado. Até mais.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments